segunda-feira, 23 de abril de 2012

Alegoria


Uma alegoria é uma figura de linguagem, mais especificamente de uso retórico, que produz a virtualização do significado, ou seja, sua expressão transmite um ou mais sentidos que o da simples compreensão ao literal.

Sinto-me sozinho a maior parte de minha vida. Porém, conheci o amor quando tive apenas 17 anos. Estava no primeiro ano da faculdade e carregava comigo uma mochila cheia de poesias e um pouco de sonhos.
Ela tinha 26 anos e já tinha sofrido por isso algumas vezes. Seu primeiro grande amor foi ao som de Maggie McGill. Conheceu a vida cedo, como toda jovem dócil e apaixonada. Amou, foi amada, chorou e fez chorar. Nada muito diferente aos momentos que esperamos viver ao longo de nossa vida.
Nos conhecemos no final da primavera. As rosas começaram a sair preguiçosamente do jardim e uma seqüência de dias de verão antecedeu o nosso primeiro beijo. Depois disso, talvez pelo medo de querer experimentar o desconhecido, acabamos pelo nosso segundo beijo já nas férias. No inicio de um novo ano. No inicio de um novo tempo.
Isso já faz algum tempo. Seus olhos me lembram o quão bonito pode ser o oceano e seu corpo me deixa uma saudade que não consigo descrever aqui. O tempo parece parado, a vida parece que se congela e os olhares, já perdidos, me procuram dia-após-dia.
Espero que ela se encontre bem. Afinal, todos nós queremos ver alguma pessoa bem, certo?

And you can't always get what you want, honey.
You can't always get what you want.
You can't always get what you want.
But if you try sometimes, yeah,
You just might find you get what you need!

(Rolling Stones - You Can't Always Get What You Want)

Um comentário:

  1. Oi :)
    Fred! Cê tem algumas construções de imagens bem interessantes!
    Virei mais outras vezes
    (Mônica - ExnelNE)

    ResponderExcluir