quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dia do Rock


É, amanhã é o dia mundial do Rock. Não gosto de datas comemorativas, pois geralmente são sem graça ou lembram fatos que deveríamos esquecer. Só que dessa vez é um pouco diferente.

Pensar nisso como uma comemoração pode até ser uma falta de respeito com a música, afinal dia de Rock é diariamente, pelo menos para quem vive no Rock´n´roll.

O que representa o rock na sua vida? Na minha representa muito. Ás vezes, queria ter vivido nos primórdios do Rock lá pelos anos 50. Viajar de este a leste pelos Estados Unidos, ouvindo Chuck Berry numa rádio. Calça jeans e camiseta branca. Óculos escuros. Liberdade.

A dança do Mick Jagger ao som frenético dos Rolling Stones. Os Beatles (ou apenas um) cantando que a vida pode ser bonita e diferente, enquanto chove e lágrimas correm pelos meus olhos. As festas do Led Zeppelin. A rainha estampada numa camiseta do Sex Pistols. O coro de “Hey Ho, Let´s Go!” cantado à capela no meio da rua, numa tarde fria de inverno. O som psicodélico do The Doors e o tempo de adolescência ouvindo The Offspring.

Por outro lado, a tristeza de Legião Urbana. A loucura dos Mutantes, a revolução que Cazuza e Barão Vermelho cantavam nos anos 80. Raul Rock Seixas. O Violão do Ventania, mostrando que é possível uma vida diferente. A loucura de Porto Alegre ao som dos Cascavelletes ou imaginar uma cena de uma música do Raimundos como própria.

O Rock são momentos. O Rock simplesmente é uma forma de vida que escolhemos quando ainda somos incapazes de perceber que isso acabará nos acompanhando pelo resto de nossas vidas.
Tudo lembra o Rock. O amor, a tristeza, a felicidade e esperança de momentos diferentes são evidenciadas nesse estilo musical, tão diferente de todos para qualquer um de nós. Um amor, uma mesa de bar com os amigos ou apenas um olhar.

Com certeza, não conseguirei explicar aqui tudo o que o Rock irá representar na minha vida. É essencial e simplesmente necessário.

Por isso meus amigos, feliz dia do Rock amanhã. Não se esqueça de comemorar, e não comemore somente nesse dia. Comemore todos os dias e em todos os lugares.

Tenham todos uma boa noite, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário