sábado, 7 de julho de 2012

Uma menina de olhos verdes e camisa de flanela


Estava um pouco atordoado pela quantidade de aulas que naquela manhã tive. Como de costume, naqueles 15 minutos de intervalo acabei descendo pela entrada secundária para fumar um cigarro e pegar um café na padaria na frente da escola.

Acendi um cigarro e olhei em volta. Uma menina de olhos verdes e camisa de flanela estava olhando pra mim timidamente. Olhei pra ela e ela desviou o olhar. Acabou ficando envergonhada e correu para longe.
Ela não sabia que em breve teria que mudar sua camisa de flanela pelo uniforme de trabalho. Essa menina, um dia seria uma mulher. Uma mulher linda e independente. Uma mulher que se apaixonou e fez apaixonar. Ela irá a chorar inúmeras vezes e só as paredes do seu quarto presenciarão a cena. Sofrerá em silêncio. A vida será difícil.

Algum dia irá encher uma mochila com roupas e sonhos e se jogar no mundo à procura de felicidade. Viverá fora. Muitas vezes irá sorrir quando na verdade precisará chorar e irá chorar quando só necessitaria sorrir. Ela será especial demais para muitas pessoas, e um dia irá pular tão alto quanto ninguém consegue.
Aprenderá sobre a vida a partir de experiências. Moldará seu futuro, lembrando-se do passado e vivendo do presente. Terá grandes amores, poucas certezas e muitas dúvidas. Ela, num dia de inverno, irá segurar minha mão.

“Aquela menina tem olhos lindos. Parecem especiais demais” Pensei em silêncio, enquanto consumia meu cigarro.


3 comentários:

  1. É Fascinante tudo o que é possível ver através de um par de olhos verdes... Um autentico portal para o introspectivo e reflexão acerca da nossa própria vida. Gostei do texto :)

    ResponderExcluir