terça-feira, 19 de outubro de 2010

- Você me faz falta. Não passo um dia da minha vida sem pensar em você, sem sentir o teu cheiro ou pensar no tempo que ficamos juntos.

Fim de tarde. Praça dos três poderes. Florianópolis/SC. Tinha criado coragem e fui atrás dela. Atrás do meu amor, atrás do sorriso que tinha perdido e estava querendo recuperar.

Tinha se passado muito tempo. 4 anos? 4 anos e alguns dias? Exatamente quatro anos e trinta e oito dias.Contei esse tempo todo. Pensamentos inóspitos ou considerando, estive ausente muito tempo. Talvez por isso demorei esse tempo todo em ir atrás dela.

As vezes começo a escrever e lembro de quando eu era criança. Era um pouco diferente do que agora. Meu cabelo era loiro e conseguia sorrir com facilidade. Não tinha problemas de pulmão e minha família parecia feliz. Parecia, mas nunca foi. Nós homens temos o prazer de mentir e conciliar uma mentira.

- Desculpa, mas depois de tanto tempo longe de você, acho que não consigo sequer pensar em estar de novo ao teu lado, Frederico. Levantou-se e foi embora. Talvez para o trabalho. Talvez para o cursinho. Ou talvez para um lugar bem longe dos meus olhos.

Fiquei ali sentado, olhando fixamente para os meus tênis. Acendi um cigarro, traguei uma bola e observei ao meu redor. Na minha frente, a assembléia administrativa do estado de Santa Catarina estava tumultuada. Talvez pelo fim do expediente.

Juntei minha mochila e fui no ponto de ônibus. Peguei o primeiro que passou e fui para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário