segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ocasião II


Corria um frio assustador lá fora. Faziam quase três dias que não conseguia sair de casa por conta da nevasca grossa e constante que enchia as ruas e as calçadas. Não sentia fome nem sede. Vestindo apenas uma camisa branca, fui até a janela e olhei o horizonte. Azul e azul. Numa delgada linha, muito longe de mim, era a divisa entre o mar e o céu. Não conseguia dizer onde começava um e terminava o outro. Eram apenas um só corpo.
Olhei pra minha cama, ela estava adormecida ainda. Poderia ficar o dia inteiro olhando para ela, pensei. Guardei esse pensamento para mim. Para meu íntimo.
Fui na cozinha preparar duas xícaras de café.

"...E dentro da menina
A menina dança
E se você fecha o olho
A menina ainda dança
Dentro da menina
Ainda dança

Até o sol raiar
Até o sol raiar
Até dentro de você nascer..."

(Novos Baianos - A menina dança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário